O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e com apoio do Sebrae - MS, realiza a partir da próxima quarta-feira (19), às 19 horas, a 1ª Feira de Artesanato da Região Centro-Oeste. O evento acontece até dia 23, nos Altos da avenida Afonso Pena, 4557, próximo ao viaduto da avenida Ceará. O horário de visitação será das 14 às 22 horas.
Participam desta feira os Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás mais o Distrito Federal. Tocantins integra a mostra como Estado convidado. Na ocasião serão apresentados os produtos artesanais referenciais de cada região.
“Na ala de Mato Grosso do Sul, 20 municípios colocarão em exposição seus trabalhos mais representativos e que demonstram o grau de aprimoramento atingido pelos artesãos sul-mato-grossenses”, explica o presidente da FCMS, Américo Calheiros. Dentre eles, peças em cerâmica, fibra, madeira, tecelagem, cabaça, osso, chifre e couro de peixe. “A qualidade do nosso artesanato hoje está em igualdade de condições no campo decorativo com produtos mais sofisticados”, destaca Calheiros.
O Estado de Mato Grosso apresentará o artesanato indígena além de trabalhos em madeira e resina mais bichos empalhados e a famosa viola de cocho.
Goiás trará artigos em madeira, argila, fibras e cabaça com destaque nas jóias confeccionadas com prata e pedras. A cidade de Brasília participará com suas flores do cerrado, luminárias de madeira com fibras de sisal e trabalhos de madeira de reflorestamento e reaproveitadas.
 |
Arte Tocantins |
Tocantins exibirá como carro chefe, peças de capim dourado, além de cestarias e mandalas de fibras de buriti e outros trabalhos com fibras de bananeira e bucha vegetal.
Todos os dias durante a feira, a partir das 19h30, haverá shows musicais, entre eles, da Orquestra Revoada Pantaneira (dia 19), Tostão e Guarani (dia 20), Chalana de Prata (dia 21), Coral de Porto Murtinho (dia 22).
Fonte: site Dourados News
Nenhum comentário:
Postar um comentário