Bonito MS é eleito o melhor destino de ecoturismo no Brasil no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013


          Pela 12º vez consecutiva Bonito é o vencedor na categoria Melhor destino de ecoturismo do Prêmio VT 2012/2013. Desde a primeira edição, em 2001, a cidade mantém o título e segue invicta até hoje. Chapada Diamantina, Brotas, Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu foram finalistas do prêmio, mas não conseguiram tirar a hegemonia do campeão escolhido pelos leitores de VIAGEM E TURISMO.



        
          O trunfo de Bonito - MS é aliar ecoturismo e preservação ambiental. Os rios cristalinos são tão transparentes que os peixes, que dão cor ao espetáculo, parecem flutuar ao seu lado. Cachoeiras para banho relaxante, grutas com lagos azul-turquesa, corredeiras para rafting e um mergulho em uma caverna submersa após uma descida de rapel podem ser explorados com segurança e sem gerar problemas para o ecossistema, já que uma quantidade limitada de pessoas pode visitar cada atração, garantindo a preservação do local.
    
          A cerimônia do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor anunciou seus vencedores nesta quinta-feira (25), no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Lagoa Misteriosa 
         Todo ano, a VIAGEM E TURISMO, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.


Veja os vencedores no segmento de Ecoturismo:

1º Bonito 
2º Brotas
3º Fernando de Noronha
4º Pantanal
5º Chapada Diamantina
6º Itacaré
7º Foz do Iguaçu
8º Manaus
9º Lençóis Maranhenses
10º Chapada dos Veadeiros


fonte: ViageAqui / Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário